domingo, 25 de novembro de 2012

Ecorrida 5k 10k e revezamento - Brasília

Na Esplanada dos Ministérios, com percurso de 5km 10km e revezamento (no total de 30km) a Ecorrida proporcionou o desafio de corredores e equipes num dia nublado mas, quente e úmido.

O reencontro com amigos, como Prof. Leão (foto), corredor veterano, amante das corridas, sempre presente- um exemplo de esportista é uma satisfação.

Como é prazeroso ver (e correr) as corridas. Acordar tão cedo num domingo para desafiar-se não tem preço. A sensação quando volta prá casa - uma história escrita com superação é marcada na lembrança como uma conquista pessoal.

Isto sem falar da qualidade de vida e a saúde por quem tem por hábito a prática esportiva regular.

A volta da Zazá (foto), outra que retoma às corridas, depois de um bom tempo de tratamento. Bem-vinda amiga, os revezamentos de 2013 nos esperam.

Nas corridas ultimamente, não só em Brasília, os espaços estão sendo ocupados pelas mulheres. Descobriram uma forma de manter a saúde aliada à estética. Manter os ponteiros da balança direcionado aos números imaginados é a obsessão de quase todas.

Mas, não é disso que desejo falar. Hoje, percebi um grande  numero de mulheres com cabelos soltos. Prá fotógrafo é um achado. O bailado dos cabelos com o movimento da cabeça dá uma plasticidade que somente à máquina percebe e portanto enriquece a foto.

Agora imaginem, toda e qualquer mulher não põe o pé fora de casa sem aqueles minutinhos em frente ao espelho para sair perfeita.

A corrida começa e tudo que elas imaginam estejam no lugar se misturam, ao sol, vento, suor, poeira e como não há posto para retocar, a linha de chegada passa ser o pensamento de todas e todos. A satisfação da medalha de participação encobre os defeitos e a volta para casa, um bom banho e a volta ao espelho fecha o dia.

Mas, elas esqueceram dos fotógrafos. Ficou registrado. No dia seguinte começa a briga. As imagens relevam aquilo que elas não gostam de ver e homens nem prestam à atenção.
Os cabelos é a parte mais vulnerável, com boné ou sem boné, o vento e movimentos tomam conta. Por mais que prendam, não tem jeito mostra a mulher diferente, mas acima de tudo uma atleta.

Bom, os links estão embaixo, fica à disposição de todas. E eu vou ficar sem aparecer nas corrida por um bom tempo... gosto de viver.

Ah! teve um grisalho com as mechas soltas, não ficou despercebido também.

Até à próxima.

Ecorrida - aqui

Meus cabelos - aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário