Seleção de atletismo da Astrisutra, com 7 medalhas de ouro |
Correr, saltar, lançar, características humanas tão naturais que alguém ao se dispor ao desafio descobre um talento nato. Valores esportivos tão esquecidos no tempo pelo fardo da rotina, estacionados no imobilismo do conforto que a vida moderna proporciona.
Mas, para Olimpíada da Justiça do Trabalho, na sua 11º edição é a mostra o despertar para atividades esportivas. No atletismo, tanto para os que se dispõem a competir pela primeira vez como uma revelação que faz sentir o pulsar da alma com o reencontro de si mesmo com o que ele tem de melhor - sua capacidade de superação, proporciona também para os que praticam a tempo, a inspiração pela vitória. Mas acima de tudo proporciona, vencer, vencendo a linha imaginaria dos limites impostos pelo tempo.
Acompanhamos os atletas da Astrisutra nessa empreitada pela primeira vez. Foi prazeroso torcer em várias modalidades esportivas que pude acompanhar pelos companheiros de Brasília, como registrar em imagem esses momentos mágicos da vida eternizando na memória e nos álbuns que foram montados. Conquistamos amigos que até então apenas víamos em corredores do TST. Essa é outra característica do esporte, agente agregador por excelência.
No atletismo, dividimos os álbuns para melhor apreciarem conforme as provas aconteceram. Como não pude estar em todos lugares, desculpem-me se porventura não foram fotografados. Fica para a próxima.
Fatima Fontenele, 3 medalhas de ouro no atletismo |
As imagens estão à disposição de todos.
Se forem publicar, peço apenas o crédito.
1. Provas de velocidade
Fátima Fontenele, 3 medalhas de ouro |
6. Prova dos 3000m masculino
As modalidades como natação e volei encontram-se na postagem anterior. O tênis será o próximo a ser publicado..
Nenhum comentário:
Postar um comentário