segunda-feira, 11 de julho de 2011

Caravana Esportiva - Etapa Brazlândia

Neste domingo (10), a segunda edição da Caravana Esportiva agitou Brazlândia, onde tendas com diversas atividades esportivas para os moradores tomaram conta da Orla do Lago Veredinha. E quando a Caravana passa, ela deixa alguma benfeitoria para a cidade: Brazlândia terá as duas quadras de tênis e a quadra de areia em volta do lago reformadas.

Dentre diversas atividades, a corrida de rua movimentou a manhã da Caravana. Com a largada dada às 9h, atletas competiram em provas diversas: 6,4 quilômetros e 8,5 quilômetros. Valdonei Feitosa (29), 6° lugar no geral masculino, participou das duas caravanas ocorridas até então e diz que o apoio da Secretaria de Esporte para o evento é fundamental. Francisco Ataíde (71) mostrou que a melhor idade atualmente está ativa. Campeão da sua categoria, o atleta diz que corre há 2 anos e já perdeu 12 kg.

A Caravana teve ainda jogos de tênis, futsal feminino, truco, xadrez e apresentações de artes marciais. As crianças também tiveram um dia de esporte – além de pula-pula e cama elástica, muitas participaram da corrida infantil, com direito a kit de corredor com camiseta, boné e squeeze.

Além de prestigiar o esporte, a Caravana Esportiva doou quase duas toneladas de alimentos não perecíveis para a Sociedade São Vicente de Paulo, instituição que atua em Brazlândia. Isso porque todos os atletas que quiseram participar da corrida e ganhar seu kit de corredor, tiveram que levar 2kg de alimento cada um. “Aqui o corredor não precisa pagar taxas altíssimas para competir. O esporte é democrático e a Caravana mostra que podemos trazer cada vez mais esporte para perto das comunidades e esse é nosso objetivo”, comemorou o secretário de Esporte interino, Luiz Carlos Santana.

(texto: Comunicação da Secretaria de Esporte -  www.esporte.df.gov.br)

Veja as fotos: Aqui 

Um comentário:

  1. Na foto de cima estou recebendo o troféu das mãos do Luiz Carlos Santana.

    Muito bom participar desta caravana, na primeira etapa, em Sobradinho fiz 10 km em 1 hora e 27 minutos, agora em Brazlândia foram 8,5 km em 1 hora e 16 minutos...
    Que venha a próxima...

    Detalhe, tenho 153 kg e lesão nos joelhos, como ainda não posso correr faço os percursos caminhando...
    Em outubro de 2010, com 193 kg não era capaz de andar 100 metros...
    Em dezembro de 2010, com 15 kg a menos, comecei a caminhar em torno de 400 metros...
    Em março de 2011, com 28 kg a menos, já caminhava 8 km em 1 hora e meia.
    Ontem, dia 10/07/2011 foram 8,5 km em 1 hora e 16 minutos...
    Sem cirurgia e sem remédios.
    Alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos (caminhadas).
    40 kg eliminados...

    Conheça mais sobre mim em www.hipernando.blog.com

    ResponderExcluir