segunda-feira, 11 de julho de 2011

Caravana Esportiva - Etapa Brazlândia

Neste domingo (10), a segunda edição da Caravana Esportiva agitou Brazlândia, onde tendas com diversas atividades esportivas para os moradores tomaram conta da Orla do Lago Veredinha. E quando a Caravana passa, ela deixa alguma benfeitoria para a cidade: Brazlândia terá as duas quadras de tênis e a quadra de areia em volta do lago reformadas.

Dentre diversas atividades, a corrida de rua movimentou a manhã da Caravana. Com a largada dada às 9h, atletas competiram em provas diversas: 6,4 quilômetros e 8,5 quilômetros. Valdonei Feitosa (29), 6° lugar no geral masculino, participou das duas caravanas ocorridas até então e diz que o apoio da Secretaria de Esporte para o evento é fundamental. Francisco Ataíde (71) mostrou que a melhor idade atualmente está ativa. Campeão da sua categoria, o atleta diz que corre há 2 anos e já perdeu 12 kg.

A Caravana teve ainda jogos de tênis, futsal feminino, truco, xadrez e apresentações de artes marciais. As crianças também tiveram um dia de esporte – além de pula-pula e cama elástica, muitas participaram da corrida infantil, com direito a kit de corredor com camiseta, boné e squeeze.

Além de prestigiar o esporte, a Caravana Esportiva doou quase duas toneladas de alimentos não perecíveis para a Sociedade São Vicente de Paulo, instituição que atua em Brazlândia. Isso porque todos os atletas que quiseram participar da corrida e ganhar seu kit de corredor, tiveram que levar 2kg de alimento cada um. “Aqui o corredor não precisa pagar taxas altíssimas para competir. O esporte é democrático e a Caravana mostra que podemos trazer cada vez mais esporte para perto das comunidades e esse é nosso objetivo”, comemorou o secretário de Esporte interino, Luiz Carlos Santana.

(texto: Comunicação da Secretaria de Esporte -  www.esporte.df.gov.br)

Veja as fotos: Aqui