A Esplanada dos Ministérios, ponto de partida e chegada da Maratona, ficou pequena para a festa. Grupos de pessoas dos mais variados interesses que estavam lá para outros eventos se misturavam à torcida e aos corredores da maratona. Nesse aspecto, com um público maior, torna interessante o evento, porque na manhã de domingo quente da avenida larga da esplanada ver as calçadas lotadas é motivo de empolgação para quem corre. Mas, o lado negativo, estava o despreparo da organização para essa invasão.
Outro fato que chamou a atenção foi a falta de água num dos postos de abastecimento. No horário mais quente da corrida, por volta das 11h, começavam chegar os corredores reclamando. Também foi notório o descontrole nos postos de transição de corredores. A tentativa de organizar por parte da staff era em vão. No posto de 8 corredores, todos tinham acesso ao lugar com facildiade tomando conta da passagem dos corredores.
Por parte das equipes, ficava evidente a falta de sincronia entre os seus participantes. O que se observava era boa parte dos corredores com a pulseiria de troca na mão e o braço estendido ao alto clamando pelo parceiro imediato da corrida. Um fato chamou atenção quando por mais de minuto um corredor intrigado e aos berros, chamava pelo companheiro quando uma mulher ao lado resolveu olhar o número do corredor e descobrir que era ela a substituta - ah! sou eu...
A maratona de revezamento já está i nclusa no calendário dos corredores e esperada com ansiedade pela festa que ela promove. Neste domingo não foi diferente, mas dentre as quatro edições esta foi a que mais deixou a desejar.
Veja os resultados (fonte: Correio Braziliense):
Campeões
Masculino
1º Equipe Maranata
2º Grancursos
3º Cruzeiro
Feminino
1º Vestcon 1
2º Vestcon 2
Cadeirantes
1º Cefet
Wendel Silva Soares e Antônio de Oliveira Rodrigues
2º Cefet
Luis Carlos do Nascimento e Diego de Sousa Lima
Andante
1º AEP-DF
Lourenço Veríssimo dos Santos
Rubens Farias
José Flávio de Souza
Jackson de Oliveira
Desta forma iniciamos nosso blog de divulgação das corridas de rua. Eu, Luiz Carlos e Barbozinha temos a satisfação em fotografar e divulgar. Esse é o nosso propósito.
Veja as fotos cliclando no slide acima ou nos links abaixo: